Pessoas

Ines Linke é pesquisadora e artista. Graduada em Artes pela University of Iowa, Mestre e Doutora em Artes pela EBA/UFMG. Leciona Teoria e História da Arte nos Cursos de Graduação e PPGAV da EBA/UFBA. Coordena o grupo de pesquisa Urbanidades, o projeto Bem Comum e forma parte da dupla Thislandyourland. Suas pesquisas teórico-práticas transitam pelos temas: arte e territórios, arte/poder e processos colaborativos.

Lia Krucken é artista interdisciplinar e investiga migrações e deslocamentos, com foco na afrodiáspora. Desenvolve oficinas e práticas colaborativas na Arte e no Design. Integra o coletivo Insurgências (Berlim), o Coletivo Ancestral Esfinge (Salvador/Coimbra/Berlim) e o Intervalo Fórum de Arte. É professora visitante do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Universidade Federal da Bahia. Colabora em projetos junto ao Colégio das Artes na Universidade de Coimbra, Portugal, e em programas de Pós-Graduação no Politécnico di Milano e da Universidade de Lisboa.

Uriel Bezerra é pesquisador e educador em artes visuais. Participou do curso de formação de curadores do projeto Museu/Escola Lina Bo Bardi (2014), promovido pelo Museu de Arte Moderna da Bahia e desde 2017 desenvolve projetos na área. Junto com Ines Linke, assinou a curadoria da exposição itinerante Ecos do Atlântico Sul (2018-2019), projeto do Goethe-Institut. Seus interesses transitam pelos temas: artes visuais, memória e história; arte/poder.